sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Principais tecidos de calcinhas

Conheça os principais tecidos de calcinhas e não fique mais perdida na hora de comprar!

 

As mulheres são conhecidas por serem indecisas na hora das compras, principalmente de roupa. Ficam na dúvida se levam a calça ou a saia, a preta ou a vermelha, a blusa justa ou mais solta. Mas muitas mulheres acabam comprando quase que automaticamente as calcinhas, peças fundamentais em qualquer guarda-roupa feminino.
A calcinha é uma peça importantíssima na hora de se vestir, pois apesar de ficar escondida, precisa ter o modelo certo para o seu corpo, a cor certa dependendo da sua roupa e pode influenciar até na sua saúde.

São várias opções de cores, modelos, tamanhos e tecidos na hora de comprar lingerie, então separamos dicas importantes sobre os tecidos de calcinhas mais comuns que encontramos na moda íntima.
Os tecidos sintéticos, como o elastano, apesar de se amoldarem melhor ao corpo e serem confortáveis, podem quebrar a proteção natural da região íntima e, assim, causar infecções. Por isso escolha a calcinha de microfibra, que também não marca o corpo e possui propriedades que permitem a ventilação da área.


 O que se deseja em uma calcinha é que seu tecido não impeça a transpiração, não cause irritações e alergias. Portanto, que sejam de tecidos naturais, sem tingimento. O ideal é o uso de materiais naturais (algodão, modal e seda), pois qualquer tecido sintético que não favoreça a ventilação pode romper o equilíbrio da pele, causando dermatoses.




As calcinhas de renda também podem causar lesões na pele, ou seja, a quebra da barreira de proteção natural, pelas características do tecido ou o local em que estejam as rendas ou as costuras. Mas não há proibição no seu uso, principalmente em ocasiões especiais, pois algumas vezes são mais bonitas. A dica, então, é usar as de algodão ou microfibra no dia a dia e deixar as outras apenas para ocasiões especiais.




Especialistas afirmam que muitas mulheres sofrem com infecções causadas por calcinhas com tecidos que não permitem a transpiração, mas sequer pensam nessa causa. Então, na hora de escolher os tecidos de calcinhas, pense nisso antes de comprar!


A Capital da Moda Íntima é o site onde você encontrara tudo o que precisa desde calcinha, tangas até soutiens e conjuntos, acesse e confira.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário